4 Dicas de Segurança no Slackline.

Olá,

Quero listar aqui 4 dicas de segurança no Slackline. É importante ter atenção no quesito segurança porque o esporte se torna sempre prazeroso.

Primeira dica, Backup: Esses equipamentos populares com catraca são muito fácil de montar, mas é importante lembrar que o sistema trabalha muitas vezes com carga elevada. Qualquer erro na hora de montar o equipamento pode fazer o sistema falhar, uns dos casos que mais acontece é a falta de backup.

Procure sempre amarrar a catraca com uma corda ou até a sobra da fita, assim você evita que a catraca seja arremessada na direção do praticante se a fita estourar. 

Segunda dica: Cinta de amarração de carga: Jamais utilize as cintas de amarração de carga para praticar Slackline. Esses equipamentos tem aqueles gancho de metal nas pontas, lembre-se que o sistema trabalha com tensão elevada, qualquer falha o metal poderá ser arremessado, é um grande erro, o barato pode sair caro, qualquer trauma você tem grandes chances de parar com o esporte.

Terceira dica, não monte o Slackline por cima do passeio: É super importante você ter essa visão crítica, tentar enxergar na frente. Os passeios são utilizado por pessoas e ciclistas, quando você não tem esse cuidado pode acontecer de alguém sem querer esbarrar na fita de Slackline. 

É arriscado para todos, aos praticante que pode ser derrubado caso esteja em uma fita de Longline concentrado e alguém esbarra sem querer, também para algum pedestre ou ciclista que ao não ver a fita pode se machucar ao esbarrar na mesma.

Quarta dica, utilize calçado fechado: Até você pegar mais técnica e conhecer o esporte eu recomendo você usar um calçado fechado com solado plano.

Sempre escolha um local plano e limpo para montar seu equipamento, se for na praça, retire qualquer galhos e pedras soltos no chão próximo da fita, ao estar descalço é sempre assim que resulta algum tipo de lesão. Um ótimo local para praticar descalço é na beira da praia.

Foto Messias 


 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem