Como fazer um Slack Point - Projeto.

 O Slack Point que será mostrado a seguir foi debatido entre vários praticantes de Slackline.


Como pode ser observado na ilustração acima, o SlackPoint é no formato quadrado, com um ponto de fixação em cada canto e um no meio.

 
Assim, em um único slackpoint podemos colocar 8 slacklines simultaneamente; sendo 4 slacklines com 10m de comprimento (distancia ideal para iniciantes) e 4 slacklines de 13,5m.

 
A ideia da caixa de areia foi descartada após longa conversa com vários atletas da modalidade, que foram unânimes na ideia de que a caixa de areia não seria eficiente nesse tipo de slackpoint, além de agregar custos.

 

 

Para as fixações imaginamos duas possibilidades:

  1. Fixações de madeira:

    Nesse caso o pilar de madeira deve ter 3,5m de comprimento, sendo que desse comprimento 2m ficam enterrados deixando apenas 1,5m de cada pilar para fora da grama, à mostra. Isso é importante para que o pilar se mantenha firme.
    Para isso é necessário também que a largura (diâmetro) da tora seja de no mínimo 35cm.
    Nesse caso a manutenção do pilar é um pouco mais complicada, pois a madeira sofre com a ação do tempo e tende a se deteriorar.

     
  2.  Fixações de concreto:

    Esse tipo de fixação é o mais indicado, Primeiramente por ser mais forte, garantindo assim que quando o slackline for instalado a fixação não ceda à grande pressão exercida pelo equipamento.

    Nesse caso a fixação (pilar + sapata) deve ser feita em uma peça única de concreto como mostra na ilustração ao lado. Sendo que dessa peça a sapata + 1m do pilar ficam enterrados, deixando à mostra para fora da grama apenas 1,5m do pilar.

    Esse tipo de fixação é um pouco mais cara, porém é muito mais eficiente e não sofre tanto com a ação do tempo. Achamos que dessa forma seria o ideal! 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem